AUDI ANUNCIA A PRODUÇÃO DE DOIS NOVOS SUVS

A febre de SUVs não para, atenta a isso, a Audi anunciou a produção de dois novos modelos da família Q: o Q8, que será produzido em Bratislava, na Eslováquia, em 2018, e o Q4, que será fabricado em Győr, na Hungria, em 2019.

“Vamos integrar dois modelos Q completamente novos à rede de produção existente, e isso aumentará a nossa competitividade em um segmento extremamente importante”, destaca o membro do Board para Gestão de Produção, o Prof. Dr. Hubert Waltl.

A produção da Audi na Bratislava, onde o novo modelo entrará em linha em 2018, também é responsável pela fabricação do Audi Q7 desde 2005. Além disso, a segunda geração do SUV também é feita lá, assim como a versão S e o Q7 e-tron plug-in híbrido.

Os detalhes técnicos ainda não foram revelados, porém, durante o Salão de Detroit, o modelo era equipado com propulsão híbrida, que combina o bloco 3.0 V6 com compressor mecânico do Q7 com um motor elétrico. O conjunto gera 443 cv de potência e impressionantes 71 kgfm de torque, suficientes para levar o Q8 aos 100 km/h em 5,4 segundos. A transmissão e automática de oito marchas.

De acordo com a Audi, o modelo será capaz de percorrer até 42,5 quilômetros com um litro de gasolina no modo híbrido ou viajar 60 quilômetros utilizando apenas a eletricidade.

A produção do Audi Q4 será iniciada na Hungria em 2019, em Győr. Com este modelo, a marca entrará no segmento de utilitários compactos. O esportivo Audi Q4 será posicionado entre o Q3 e o Q5. Até 2018, a Audi Hungria será também responsável pela fabricação do SUV compacto Q3, que, por enquanto, está sendo produzido em Martorell, na Espanha.

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 11 abril 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS