Alfa Romeo Giullieta e Dodge Dart serão fabricados no Brasil

A nova Fábrica da Fiat ainda está em fase de construção, mas já está “prometida”. A nova unidade industrial brasileira da marca italiana em implantação na cidade de Goiana, Pernambuco, irá produzir o Alfa Romeo Giullieta e também o Dodge Dart. Da mesma fábrica também sairá o novo sedã médio da Fiat, também derivado do modelo.

A afirmação é do jornalista Roberto Nasser em coluna “De carro por aí”. A nova fábrica da Fiat também produzirá, em grande volume, um novo carro pequeno que irá substituir o Mille. De acordo com Nasser, a informação oficial foi dada por Sérgio Ferreira, diretor geral do Chrysler Group Brazil, diretamente para a rede de revendedores.

Vale lembrar que o Dodge Dart utiliza a mesma plataforma do Alfa Romeo Giullieta, fato que tornar mais baixos os investimentos para a produção dos dois modelos na mesma linha. Já o sedã da Fiat, chamado na China de Viaggio, ainda tem nome incerto, mas ainda com chances de se manter a denominação Linea.

A estratégia de vendas também já está definida. Como a Alfa Romeo será destinada para um público “diferenciado”, as vendas serão feitas pela rede Chrysler.

  • Fonte: Carplace /
  • Autor: Automotive Business /
  • Data: 08 outubro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS