AINDA DISTANTE DO BRASIL, NOVA FRONTIER É MOSTRADA NA EUROPA

A Nissan exibiu nesta segunda-feira as primeiras imagens da nova geração da picape Navara no continente europeu. O modelo, que no Brasil e em outros mercados é conhecido como Frontier, poderá ser visto pelo público durante o Salão de Frankfurt, com abertura ao público programada para o dia 17 de setembro – a coletiva de imprensa ocorrerá dois dias antes.

As características são basicamente as mesmas da Frontier trazida pela Nissan ao Salão de Buenos Aires, em junho deste ano. O motor é o 2.3 dCi a diesel, 24% mais econômico do que o da geração anterior. Ele está disponível em duas configurações de potência: 160 e 190 cavalos. Por padrão, a transmissão é manual de seis marchas, com opção de um câmbio automático de sete velocidades. A tração pode ser dianteira ou integral.

Também merece destaque a boa lista de itens de série de segurança e auxílio à condução da picape: frenagem de emergência, monitor com visualização de 360 graus, controle de cruzeiro, controle de descida em rampa, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensores de estacionamento, acesso à cabine sem chave, entre outros.

Por enquanto, o mercado brasileiro ainda não deverá receber a nova Frontier, o que não significa que a montadora esqueceu a América do Sul. A picape será produzida na Argentina, na fábrica de Santa Isabel, e trazida ao Brasil em seguida, provavelmente em 2018.

Galeria de imagens

  • Fonte: QUATRO RODAS /
  • Autor: RODRIGO FURLAN /
  • Data: 24 agosto 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS